12 Stones
12 stones 1 500.jpg
Origem Mandeville, Louisiana
País Estados Unidos 800px-Flag of the United States svg.png
Período 2000 - atualmente
Gênero(s) Post-grunge
Hardcore
Rock cristão
Gravadora(s) Wind-Up Records
Integrantes Paul McCoy
Eric Weaver
Greg Trammell
Aaron Gainer
Ex-Integrantes Kevin Dorr
Stephen Poff
Clint Amereno
Página oficial www.12Stones.com

12 Stones é uma banda norte americana de hardcore moderno (estilo esse reconhecido pelos próprios integrantes da banda) formada em 2000.

História[editar | editar código-fonte]

Os quatro membros da banda se conheceram em Mandeville, Louisiana, no norte de um subúrbio pequeno de Nova Orleães, e 15 meses depois assinaram com a gravadora Wind-up Records. O nome da banda faz fortes referência aos valores Cristãos deles. Como declarado no website oficial, 12 Stones (significa "doze pedras" em inglês) são as doze pedras que representam as doze tribos de Israel que eram colocadas nas roupas utilizadas pelos sacerdotes (livro de Levítico, no Antigo Testamento da Bíblia). Em uma entrevista para televisão nacional "Broken TV ", McCoy explicou que o nome da Banda é uma referência às doze pedras que os israelitas ergueram depois que eles cruzaram o rio Jordão. McCoy também declarou que o nome da banda também é uma referência aos doze discípulos que seguiram Jesus.

A banda se popularizou ao sair em turnês com as bandas Creed, 3 Doors Down e Evanescence. O grupo vendeu mais de 300 mil cópias do seu primeiro álbum chamado 12 Stones homonimo ao nome da banda. O som hard-edged deles e vocals distintivo ajudaram a Banda a ficar mais conhecida no cenário do rock mundial. " Shadows " do Potter's Field foi usada em trailer para o filme Pirata do Caribe: Dead Man's Chest. " Photograph " (também do from Potter's Field) apareceu no filme Elektra em 2005. " My Life " do álbum ego-titulado deles foi uma das trilhas do filme "The Scorpion King" (Escorpião Rei) em 2002. " Broken " (também do álbum ego-titulado) serviu como a canção de tema oficial para o pay-per-view de Dia de Julgamento de WWE em 2002 de maio e " Home " (também do álbum ego-titulado) era a canção usada para o WWE Desire vídeo para Kurt Angle. A Banda também registrou a musica " Let Go " exclusivamente pelo soundtrack do filme " the Daredevil ". As Canções " Running out of Pain " e " Back Up " foram usadas em Cheating Death, Stealing Life - de Eddie Guerrero Story.

O vocalista Paul McCoy fez participação nos vocais da musica "Bring Me To Life" do álbum Fallen da banda Evanescence, para o qual ele ganhou um Grammy.

Membros[editar | editar código-fonte]

Formação atual[editar | editar código-fonte]

Membros anteriores[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


45px-Smallwikipedialogo.png Este artigo utiliza material oriundo da Wikipédia. O artigo original está em 12 Stones. A relação dos autores originais pode ser vista no histórico do artigo. Assim como acontece com a Cristianismo Wiki, o texto da Wikipédia encontra-se debaixo da Licença de Documentação Livre GNU.
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.