Cristianismo Wiki
Registre-se
Advertisement
Novo Testamento
Illuminated.bible.closeup
Evangelhos
    Mateus (Mat, Mt)
Marcos (Mar, Mc)
Lucas (Luc, Lc)
João (Jo)
Livro Histórico
Atos (At)
Epístolas Paulinas
Romanos (Rom, Rm)
I Coríntios (I Cor, I Co)
II Coríntios (II Cor, II Co)
Gálatas (Gal, Ga)
Efésios (Ef)
Filipenses (Filip, Flp)
Colossenses (Col)
I Tessalonicenses (I Tess, I Tes)
II Tessalonicenses (II Tess, II Tes)
I Timóteo (I Tim, I Tm)
II Timóteo (II Tim, II Tm)
Tito (Tit, Tt)
Filemon (Filem, Flm)
Hebreus (Heb, Hb)
Epístolas católicas
Tiago (Tg, Tia)
I Pedro (I Pe, I P)
II Pedro (II Pe, II P)
I João (I Jo)
II João (II Jo)
III João (III Jo)
Judas (Jud)
Livro Profético
Apocalipse (Apoc, Ap)


Epístola aos Hebreus é como é conhecida a epístola redigida aos hebreus.

Ninguém realmente sabe quem escreveu Hebreus. As sugestões têm incluído o apóstolo Paulo, Apolo, Lucas, Barnabé, Clemente de Roma, Silas, Filipe e Priscila. No terceiro século, Orígenes provavelmente tinha a idéia certa quando escreveu: "Só Deus sabe ao certo quem escreveu a epístola."

O livro de Hebreus é usado como um argumento final em defesa do Cristianismo. Usando uma lógica cuidadosa e referindo-se freqüentemente ao testemunho, o escritor mostra que Jesus Cristo é o filho de Deus e digno da nossa fé. O livro compara e contrasta Jesus com toda história do Velho Testamento e argumenta que Jesus é o clímax de todas as coisas do passado.

Assim, o autor conclui: 'Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus... Considerai, pois, atentamente aquele que suportou tamanha oposição dos pecados contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossas almas' (Hebreus 12.2,3)

Não sabemos como os leitores originais responderam a este argumento eloqüente em Hebreus. Mas sabemos que o livro tem-se tornado uma fonte inestimável de estímulo e esperança para os cristãos pelos séculos. Da forma como esta anima seus primeiros leitores a continuarem firmes na sua fé, ela também pode fazer o mesmo conosco hoje.

Nuvola apps ksig Este artigo é somente um esboço. Você pode ajudar ao Cristianismo Wiki expandindo-o.



45px-Smallwikipedialogo.png Este artigo utiliza material oriundo da Wikipédia. O artigo original está em Epístola aos Hebreus. A relação dos autores originais pode ser vista no histórico do artigo. Assim como acontece com a Cristianismo Wiki, o texto da Wikipédia encontra-se debaixo da Licença de Documentação Livre GNU.
Advertisement