Cristianismo Wiki
Registre-se
Advertisement
06h30min (UTC); terça-feira, 19 de março de 2024
758 artigos · Tópicos · Índice geral
a enciclopédia livre sobre cristianismo que todos podem editar.


Cristianismo Wiki é uma enciclopédia, em língua portuguesa, sobre todos os assuntos direta ou indiretamente relacionados ao cristianismo. Os artigos aqui presentes são escritos segundo um ponto de vista cristão.

Todas as pessoas das diferentes tradições cristãs são convidadas a participar. Atualmente, nesta fase inicial de construção, a tarefa principal é: importar os artigos da Wikipédia que sejam afins à temática da Cristianismo Wiki.

Se quiser saber como participar, entre em contato.

Diego Velasquez, Christ on the Cross

A crucificação de Jesus Cristo por Diego Velázquez

O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos Evangelhos, parte integrante do Novo Testamento. Os cristãos acreditam que Jesus é o Messias e como tal referem-se a ele como Jesus Cristo. Com cerca de 2,1 bilhões de adeptos (segundo dados de 2001), o cristianismo é hoje a maior religião mundial. É a religião predominante na Europa, América do Norte, América do Sul, Oceânia e em grande parte de África.

O cristianismo começou no século I como uma seita do judaísmo, partilhando por isso textos sagrados com esta religião, em concreto o Tanakh, que os cristãos denominam de Antigo Testamento. À semelhança do judaísmo e do islã, o cristianismo é considerado como uma religião abraâmica.


Cristianismo Wiki:Efemérides/19 de março

Advertisement