Cristianismo Wiki
Advertisement

A Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF) é um departamento comum em todas as Igrejas Presbiterianas do Brasil pertencentes à Igreja Presbiteriana do Brasil. Têm como objetivo organizar as atividades realizadas com as mulheres de cada igreja local. As SAF têm uma preocupação especial com o bem estar das mulheres nas igrejas e também com a evangelização. Como todos os demais departamentos, a SAF sempre têm suas reuniões que vão mais além da simples convivência: as mulheres costumam ser as organizadoras dos eventos benéficos e comidas de convivência entre os membros das igrejas. A SAF pussui uma revista de circulação nacional chamada "SAF em revista", onde se pode encontrar testemunhos de várias mulheres, artigos, reflexões e, como não pode faltar em uma revista femenina, receitas culinárias.

Suas origens remontam a 1884-85. As primeiras federações femininas surgiram na década de 1920. O primeiro congresso nacional reuniu-se na I.P. Riachuelo, no Rio de Janeiro, em 1941 e o segundo congresso realizou-se também no Rio de Janeiro em 1954. A SAF em Revista foi criada em 1954.

Ver também[]

Ligações externas[]

Nuvola apps ksig Este artigo é somente um esboço. Você pode ajudar ao Cristianismo Wiki expandindo-o.


45px-Smallwikipedialogo.png Este artigo utiliza material oriundo da Wikipédia. O artigo original está em Sociedade Auxiliadora Feminina. A relação dos autores originais pode ser vista no histórico do artigo. Assim como acontece com a Cristianismo Wiki, o texto da Wikipédia encontra-se debaixo da Licença de Documentação Livre GNU.
Advertisement