Cristianismo Wiki
Advertisement

Vicio

Viciado? Eu?... Beijim, Christian Bitencourt 19:22, 29 Novembro 2007 (UTC).

PS´s

PS1 - Já foi apagada!

PS2 - Para ser administradora, você precisa - pelo menos - de 500 edições no domínio principal!

PS3 - Por favor, para auxiliar na leitura das mensagens, assine os seus comentários com quatro tiles ("~"). Christian Bitencourt 23:02, 3 Dezembro 2007 (UTC).

Administradora.

Se eu fiz tudo certo, você já é uma administradora da CW.

Beijim, Christian Bitencourt 15:39, 5 Dezembro 2007 (UTC).

Obrigado pelas boas vindas

Obrigado! Tenho um probleminha não sei que modelo usar para as predefinições e gostaria de importar o artigo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Instituto_Bíblico_das_Assembléias_de_Deus e também mudar o nome para IBAD (ou colocar IBAD redirecionado para tal página, porque na Wikipédia não podia usar o nome IBAD pois é sigla de "Instituto Brasileiro de Ação Democrática" (artigo não relacionado com critianismo, que portanto não entrará na CW). Mio confuso, mas espero que tenha entendido.

Cayyam 16:32, 7 Dezembro 2007 (UTC)

Sua opinião.

Caríssima administradora Béria,

Não se esqueça de manifestar sua opinião aqui.

Beijo, Christian Bitencourt 19:44, 10 Dezembro 2007 (UTC).

Onipresença

Oi, Béria!

Sou recém-chegado a esta nova wiki-comunidade. Fui muito bem recebido pelo colega decano Christian Bitencourt e — igualmente importante — co-recebido por você, ao anunciar em minha página o artigo primordial, lembra?

Muito bem. Ao cumprimentá-la (wiki-admin, certo?), tomo a liberdade de lhe pedir faça uma visitinha em onipresença, criação editorial sua. Fiz lá algumas adições que espero sejam-lhe consonantes. Era preciso.

Bjs!

Egidiofc 20:11, 12 Dezembro 2007 (UTC)

  • É... Parece que ficou "um pouco meio muito técnico", não é? Vamos ver se conseguimos ajustá-lo em nível adequado. Sobre atributos divinos, bem, na medida do possível... Creio que devo correr o risco de incorrer em tecnicismos novamente. Vamos ver. Agradeço as suas ótimas "re-boas-vindas"! Carinho! [Agora, uma consulta: como faço para carregar imagens nesta nova enciclopédia Cristianismo Wiki? EgídioCamposDiz! 12:19, 13 Dezembro 2007 (UTC)
  • De novo, agradeço! Carga de imagem bem-sucedida. Sobre os textos dos artigos... bem, você foi feliz primeiro que eu ao dizer que o trato de assuntos dessa natureza costuma ser algo meio muito elevado. Muitíssimo ao extremo, talvez... Ou não! Afinal, em Deus há — se me é permitido dizer assim — esse aparente paradoxo: ser a um só tempo todo-complexo e todo-simples. Assim, em boa, pura e santa linguagem filosófica elementar, eu substituiria para-doxo por meta-doxo, neologismo apenas meu para significar algo que transcende o que é ortodoxo e o que é heterodoxo. Mas... chega de canseira, né? Agradeço de novo e Bjs! EgídioCamposDiz! 15:07, 13 Dezembro 2007 (UTC)
  • Minha querida Béria (sem querer abusar...), a tomar as suas palavras "PS. 2: Quanto ao artigos dos atributos divinos... receio que terão que ser um pouco técnicos mesmo... Como explicar com palavras simples tão grandes conceitos??" — concordo com você em corpo, alma e espírito" (em paráfrase de Paulo Apóstolo). Veja você que a situação é tão... delicada que, para querer falar a respeito de Deus, precisamos como que andar às voltas, em modo de contorno..., sem saber de fato o que falamos. "Os olhos jamais contemplaram, ninguém sabe explicar... O que Deus tem preparado àquele que em vida o amar". Que diremos, pois? Paulo Apóstolo diz "inefável" para se referir ainda não específicamente a EU SOU, sim àquilo que ele "viu em visão, mas a sua língua era... pesada para exprimir". Minha muito querida irmã, não é à toa que Filosofia precede Teologia em qualquer seminário ou instituição religiosa assemelhada. Ainda assim, Metaciências... Metafísica, Ontologia etc... tudo para quê? Só para tentar dizer isso: Deus é. Parece pouco e... é! É pouco e é muito, é tudo. Pois Ele mesmo disse bem assim: Eu sou Aquele que É. Haveremos de acrescentar algo mais? Inquiridores que somos, nosso espírito humano sempre procura algo mais. No entanto, Jesus, Ele mesmo, que, em oração íntima dizia Abba! que dizia Eu e Pai somos UM, não avançou em dizer mais. E aí, pois, avançou tudo, pois Ele, Jesus é/era/será sempre TUDO em todos e aí já estamos a construir mais uma teologia, ora veja! Nada direi. Vou ficar calado. Bjs! EgídioCamposDiz! 13:10, 14 Dezembro 2007 (UTC)

Wikipédia...

Oi, Béria! Peço a sua abalizada orientação (comecei bem, né?...) sobre o assunto a seguir. Wikipédia...pode ser livremente "copiada" para Cristianismo.wikia, ou há alguma restrição, como:

  1. inadmissibilidae de cópia ipsis litteris;
  2. necessidade de ajuste de conteúdo;
  3. imperatividade de citação de fonte;
  4. outra(s)...

EgídioCamposDiz! 19:42, 15 Dezembro 2007 (UTC)

  • Você... se esqueceu de mim? Sua orientação é preciosa. EgídioCamposDiz! 14:01, 17 Dezembro 2007 (UTC)

Re:Categorização

Senhorita Administradora,

Prometo nunca mais fazer aquilo, me penitenciar e fazer minhas orações religiosamente voltado para Genebra!

Meus cumprimentos, Christian Bitencourt diz! 15:04, 17 Dezembro 2007 (UTC) (pastor presbiteriano-luterano!).

Século/Aion

Caríssima administradora,

A respeito de uma edição que fizeste (esta), gostaria de lembrar que a análise do termo "século" (traduzindo aion) é, sim, pertinente ao Novo Testamento. Como exemplo da análise em questão, veja as conclusões desta exegese.

Sem mais, Christian Bitencourt diz! 15:05, 18 Dezembro 2007 (UTC).

Alta rotação?!...

Oi, Béria!

Pelo que vejo, você está num ritmo de altíssima rotação. É um artigo atrás do outro, num vórtice! Parabéns! EgídioCamposDiz! 18:39, 18 Dezembro 2007 (UTC)

Cristo-Admin...

Você edita/já editou a Wikipédia? Mesmo usuário? EgídioCamposDiz! 18h28min de 20 de Dezembro de 2007 (UTC)

  • No melhor estilo de criança (que sabe das coisas...), porque sim!, serve? Minha querida irmã: perdoe-me a liberdade da brincadeira... Por que? Bem, para podermos trabalhar juntos, trocar idéias, também por lá. Com ótimos frutos, que eu os tenho visto no seu trabalho aqui. O meu usuário lá é também o mesmo daqui. Bjs! EgídioCamposDiz! 13h35min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)
Advertisement