Cristianismo Wiki
Advertisement
ViA33

Origem ABC Paulista
País Brasil Flag of Brazil.svg
Período 2007 até Atual
Gênero(s) Rock Cristão
Gravadora(s) Paulinas Comep
Integrantes JP (vocal e violão)
Paulo Marcio(guitarra)
Denilson Rufino(bateria)
Willian Benincasa(teclado)
Adriano Reis(baixo)
Ex-Integrantes {{{exintegrantes}}}
Página oficial www.via33.com.br

ViA33 é uma banda cristã católica da região do ABC Paulista na grande São Paulo, que tem por objetivo levar a juventude a refletir sobre as diversas situações do cotidiano e a importância do amor de Deus na vida de cada um, utilizando músicas no estilo Pop e Rock com uma linguagem jovem e sonoridade marcante.

O Pop Rock é hoje um dos estilos de maior influência no comportamento humano. Dentro da religião tem sido responsável pela aproximação dos jovens com a igreja, com resultados positivos, testemunhos de conversão e quebra de paradigmas. Além do jovem ouvir o estilo que mais o agrada, percebe que a igreja o acolhe de maneira ímpar, respeita sua individualidade e maneira de ser.

O significado de “ViA33”, demonstra a missão que norteia seus passos na evangelização:  ser o caminho, a direção, a via que conduzirá as pessoas rumo ao coração de Jesus, também representada pela bussola com o 33 de Cristo ao centro, mostrando que todos os nossos passos não teriam sentido se não fossem conduzidos por Ele.

Formada por JP (voz, violão e guitarra), Paulo Marcio (guitarra), Adriano Reis (Baixo e backing vocal), Willian Benincasa (Teclados) e Denilson Rufino (bateria), a ViA33 mescla influências e experiências musicais diversas de Pop e Modern Rock, com arranjos e estilos diferenciados, presença vibrante no palco, demonstrando sempre a alegria jovial própria daqueles que amam a Deus e querem propagar Sua palavra.

História[]

TRAJETÓRIA

O início da ViA33 se deu no ano de 2005, por um chamado de Deus que moveu o coração do guitarrista Paulo Marcio.

Para dar início ao trabalho de evangelização fizeram a gravação de duas músicas de demonstração com o intuito de fixar a mensagem que Deus lhes confiara. As canções foram disponibilizadas no site da banda e em pouco tempo ficaram conhecidas, despertando o interesse da rádio FM Canção Nova que abraçou o projeto, executando diariamente as músicas "Tudo que Sonhei" e "Só por Você”. Por cerca de três meses as canções ficaram entre as 10 mais tocadas na rádio.

Em 2007, os integrantes receberam o convite para lançar seu CD com músicas próprias. Assim, em junho do mesmo ano, o primeiro álbum da banda é gravado e distribuído pela gravadora Paulinas-COMEP.

De Janeiro a Junho de 2009, gravaram o segundo CD intitulado “Voz do Meu Silêncio”, também pela COMEP, trazendo músicas que falam da intimidade com um Jesus amigo e que muitas vezes é a única voz no silêncio do coração. Firmou-se assim, mais uma vez o compromisso com a evangelização. Lançado em novembro de 2009 e divulgado por todo o Brasil através de shows, internet e em toda mídia Católica.

Em março de 2012 a banda apresenta seu terceiro trabalho, o EP Eletroacústico com o diferencial de ser o primeiro trabalho católico ligado à uma gravadora e totalmente disponibilizado para download.

Em setembro é anunciada a chegada de um novo vocalista, JP (João Paulo), que assumiu o posto trazendo uma nova identidade para a ViA33, que está trabalhando em novas composições e estrutura de show, prometendo em seu quarto disco, surpreender o público com a nova sonoridade que vem acompanhando os novos passos da banda.

Em 2014 lançam um novo EP, intitulado Novo Outono, sendo o primeiro album na voz do JP, e marca tambem a volta de Willian Benincasa aos teclados e a entrada do baterista Denilson Rufino, o tem suas principais canções, contando coma  participação de Davidson Silva, Diego Fernandes, Nandah e Bira.

Em 2015 depois de seis anos esperando o lançamento com músicas inéditas a banda lança seu novo album intitulado  “Tua Presença”, que para a banda marca toda a trajetória vivida desde a entrada do JP em sua formação, com certeza o álbum mais forte e marcante da banda.

NA ESTRADA

 Em dez anos de existência, através de suas músicas e testemunhos, a ViA33 colheu muitos frutos para a obra de Deus, realizando vários shows pelo Brasil e evangelizando em eventos importantes do meio católico, entre eles: Jornada Mundial da Juventude do Brasil, Hallel (Franca/SP, Maringá/PR, Brasília/DF, Londrina/PR, São José dos Campos/SP, Paracatu/MG, Fortaleza/CE e Limeira/SP), Summer Beats, Sky Sensation (Hopi Hari), Santa Music Fest, Cristoteca São Paulo, Mega Show Católico (Clube Aramaçan), Thalita Kum (Praça da Sé) entre outros shows e participações por todo o país.

A banda também já acompanhou outros artistas católicos, como: Eros Biondini, Davidson Silva (Com. Shalom), Laércio Oliveira, Pe. Cleidimar Moreira, Diego Fernandes e Juliana de Paula.  

Na TV, a Banda ViA33 também participou de diversos programas e atividades: TV Canção Nova (Academia do Som, Quarta Viva, Papo Aberto, Revolução Jesus, Acampamento de Músicos, Acampamento PHN); TV Século 21 (Arena do Som, Louvemos o Senhor, Pra lá de bom do Pe. Antônio Maria, Especial de Ano Novo e Point 21); TV Aparecida (Programa Bem Vindo Romeiro e Gincana Musical), TV Paulinas (Programa Arte e Vida e Espaço Vida) e a participação no DVD de 20 anos do Hallel de Franca/SP.

Em 2007, a Banda participou do DVD gravado em comemoração dos 25 anos do Hallel de Franca. Uma grande festa que contou com a participação de vários nomes da música católica.

Em maio de 2010 a banda foi contemplada com dois troféus na premiação da TV Século 21 (Troféu Louvemos o Senhor 2010) levando para casa os prêmios de Melhor Álbum Pop e Melhor Álbum Rock pelo CD “Voz do Meu Silêncio”.

Em outubro de 2010 a banda participou com duas faixas da Gravação do DVD 50 anos Paulinas-COMEP, realizada na casa de shows Via Funchal (São Paulo/SP). O DVD também contou com as participações de Pe. Fábio de Mello, Adriana, Adoração e Vida, entre outros músicos da gravadora.

Em 2015 a banda participa da gravação do Hino em português para a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) da Cracóvia em 2016.


Discografia[]

2015 - LANÇAMENTO ÁLBUM – TUA PRESENÇA- ViA33

ViA 33 comemora dez anos de existência e lança o quinto álbum. O CD traz canções que falam da busca e da intimidade destes jovens com Deus, numa linguagem poética e criativa. “Tua presença” é um convite a buscarmos Deus em todos os momentos de nossa vida e traz dez canções, sendo oito inéditas da banda e duas novas canções de compositores amigos.

2014 - EP– NOVO OUTONO- ViA33

A banda Via33 lança seu mais novo trabalho: o EP Novo Outono, com JP (voz e violão), Paulo Marcio (guitarra), Adriano Reis (baixo), Willian Benincasa (teclados) e Denilson Rufino (bateria). O EP ainda conta com as participações especiais de Diego Fernandes, Bira (banda Lírios do Vale), Davidson Silva e Nandah, e pode ser adquirido via iTunes e Amazon, ou escutado viaSpotify, Deezer, Rdio, além de outros.

Novo Outono é composto pelas seguintes faixas:

Tudo que Sonhei (Participação: Diego Fernandes)

Só Por Você (Participação: Bira – Lírios do Vale)

Nasci pra Te amar

Voz do meu silêncio (Participação: Davidson Silva)

Só Você sabe – Participação (Participação: Nandah).

2011 - EP - ELETROACÚSTICO

O quarteto paulista de Pop/Rock Cristão, ViA33, apresentou em 2012 o terceiro trabalho da carreira, o “EP Eletroacústico” mais uma vez em parceria com a gravadora Paulinas-COMEP. Inovador sendo o primeiro disco católico de uma Gravadora a ser totalmente disponibilizado para download. Com uma proposta envolvente que promete agradar todas as idades. O CD é um presente para quem acompanha a banda e uma porta para quem gosta de um som que reúne espiritualidade e técnica.

Produzido pela própria banda, o repertório do EP Eletroacústico traz 6 faixas com as novas versões de “Tudo que Sonhei”, “Superficial”, “Um Dia” e “Nada sem Você”, e duas canções inéditas, “Somos Amigos” e “Poesia pra Minha Canção”. Músicas que retratam os valores familiares, de amizade e da experiência de viver nos caminhos de Deus.

2009 - SEGUNDO CD - VOZ DO MEU SILÊNCIO

Paulinas-COMEP surpreendeu mais uma vez o público jovem com a produção do CD Voz do Meu Silêncio, da Banda ViA33. Neste segundo trabalho, ficou clara a mescla de influências e experiências musicais, que vão do pop ao classic rock.

Consciente da forte influência que a música exerce sobre aos jovens de hoje, em especial o pop rock, a banda acredita que este trabalho é realmente um grande meio de evangelização para a juventude: “As mensagens de nossas músicas firmam o compromisso com a pregação dos evangelhos. Este é o chamado da ViA33: ser um caminho que direcione as pessoas, especialmente os jovens, ao coração de Jesus”, comenta o trio.

Nas 12 composições, inéditas, a temática é recorrente: a experiência do amor de cada um deles a Deus. No álbum, cada um revela a própria identidade. “Jesus é o amigo e muitas vezes é a única voz no silêncio do nosso coração”.

A direção musical ficou a cargo de Paulo Anhaia, que também assina produções de artistas como Rita Lee e de bandas como CPM 22, Fresno, Nx Zero e Titãs. Voz do Meu Silêncio conta com a participação de Adriano Reis, no baixo e vocal, de Júlio César (vocal) e de Karla Fioravante, na direção de voz. As gravações foram realizadas nos estúdios Quality Áudio, Monster Sound Studio e nos estúdios Paulinas-COMEP.

A banda também gravou o Videoclipe da música de trabalho “Voz do Meu Silêncio” em São Pedro/SP, buscando levar para mais longe a missão de evangelizar.

2007 - PRIMEIRO CD - ViA33

O Pop Rock católico atacou de vez com o lançamento do CD da Banda ViA33, pela gravadora Paulinas-COMEP. Com um som jovem, melodias marcantes e uma linguagem de fácil entendimento, a banda ViA33 trouxe em suas letras, experiências do cotidiano com mensagens positivas, relacionadas ao amor de Deus na vida das pessoas.

Todas as músicas e arranjos são de autoria da banda, ficando os destaques para Tudo que Sonhei e Só por Você, sucessos que já emplacaram desde o início da banda, além de Superficial, Tudo Passa e Tenho Sede, com seus ritmos contagiantes. As baladas Respostas e Ser eu Mesmo emplacam com refrãos expressivos e a música ViA33, que dá o nome ao CD com a mensagem central da banda. A intimista Nada Sem Você executada ao violão e a pianística Um Dia conferem o clima intimista do trabalho. Retrato da Ferida e Real Ilusão mostram o estilo mais agressivo da banda, ambas com letras inovadoras e reflexivas.

Na faixa Interativa, é possível conferir fotos, vídeos, perfil dos integrantes, cifras, partituras das músicas, entre outros.

Com direção de voz de Alexandre Soul e produção artística de Ir. Verônica Firmino, o CD da Banda ViA33 trouxe um estilo diferenciado do cenário de rock católico na época.

Ligações externas[]

Predefinição:Ver também[]


45px-Smallwikipedialogo.png Este artigo utiliza material oriundo da Wikipédia. O artigo original está em Via33. A relação dos autores originais pode ser vista no histórico do artigo. Assim como acontece com a Cristianismo Wiki, o texto da Wikipédia encontra-se debaixo da Licença de Documentação Livre GNU.
Advertisement